O Tarot e sua fascinante jornada

O Tarot traz em sua essência uma das mais profundas formas de auto-conhecimento, sendo um dos mais respeitados oráculos da história.É difícil estabelecer uma data precisa para a criação do Tarot. As origens deste oráculo se perdem no tempo. Muitas são as lendas que tentam criar a sua trajetória, mas pouco se consegue precisar de sua história. As versões mais antigas que chegaram até nós datam do séc. XIV, onde foram introduzidas na Europa através dos ciganos. No começo o Tarot era trabalhado como uma forma de prever o futuro, logo gnosticos e esotéricos começaram a perceber a riqueza de seus símbolos e começaram a criar grandes grupos de estudos.

Devemos ressaltar como uma pessoa de grande importância aos estudos de Tarot foi Carl Jung, um dos pais da Psicologia, que fez uma analise do Tarot e viu em suas cartas um ótimo instrumento de auto-conhecimento e psicanálise, devido a seus símbolos, arquétipos e mitos nelas ilustradas.

Lógico que não podemos ver o Tarot apenas como instrumento de terapia, afinal temos um simbolismo mágico que, desde a antiguidade, eram freqüentemente usados em iniciações religiosas e em rituais de magia cerimonial. Até hoje vemos este poder mágico e os trabalhos com o auto-conhecimento serem coligados por todos aqueles que trabalham com o Tarot com seriedade.

A popularidade que essas cartas obtiveram através dos tempos pode ser facilmente entendida quando observamos o fascínio que as pessoas tem sobre desvendar suas vidas e ativar um poder que possa lhes dar uma forma melhor de lidar com a vida.

O baralho do Tarot compreende 78 cartas, que se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Cada carta do Tarot apresenta um conjunto de imagens e figuras, com significados que se interligam e conversam entre si.

O Tarot é um instrumento que nos permite analisar, meditar e refletir sobre nosso passado, presente e futuro, através de seu sistema de simbologias e metáforas, guiando-nos pelo caminho do auto-conhecimento.

Existem vários tipos de Tarot, mas em sua maioria podemos notar que os significados se interligam por chaves mestras que são palavras chaves que abrem os portais de cada Arcano do Oráculo, trazendo a todos que o consultam terem a possibilidade de melhor aprender o Tarot.

Transforme sua vida com o Tarot!
Aprenda a fazer escolhas (video)

Comments are closed.