Montagem do Jogo

Quando falamos da montagem de uma mesa de Tarot podemos ressaltar várias formas, afinal depende muito de cada tarólogo e sua filosofia da forma com qual irá trabalhar a sua energia e consulta, entretanto existe duas coisas que são de extrema importância: O baralho de Tarot e uma toalha.

O Baralho de Tarot

Existem vários baralhos com diversas formas de apresentar os seus arcanos, mas os recomendados para o aprendizado são aqueles que tem a representação visual em seus 78 arcanos e que sejam divididos em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores divididos em 4 naipes.

Observe aquele que lhe traz maior afinidade e se encontrar dificuldade com alguns se lembre que para cada pessoa existe um tipo de Tarot especifico.

Toalha

A Toalha é o local onde você irá dispor as suas cartas e guarda-las, trazendo a cada pausa a limpeza das cartas.

Existem dois tipos de toalhas que são:

Lenços pessoais: apenas guardam o baralho e fazem um isolamento do local onde se joga com as cartas, pois a toalha depois de consagrada se torna seu campo sagrado e não importa o espaço em que se apoia o Tarot, ele sempre estará em um solo sagrado que é seu, sem riscos de captar as energias daquele objeto que se apoiou ou do ambiente.

Toalhas Mágicas: além de tudo que os lenços fazem, as toalhas mágicas defendem o Tarólogo e o Tarot, limpando e reequilibrando sempre a energia de ambos. As Toalhas Mágicas ativam o poder mágico de cada ser humano, pois são portais de magia. Toalhas feitas para cada oraculista enquanto que os lenços pessoais, a pessoa requer o auxilio de outros elementos para o seu jogo.

Tarot - Você merece conhecer (áudio)
O Tarot e os Quatro Elementos

Comments are closed.