Conheça o Tarot

Falar do Tarot é falar da mais antiga arte de mistérios do autoconhecimento e evolução de que se tem notícia; é um mergulho dentro de um túnel que nos leva a crescer e a caminhar rumo aos nossos objetivos com segurança e verdade.

Todos os dias pensamos em como podemos mudar a nossa vida e fazer dela um caminho melhor. No fundo devemos entender que a vida é um processo de escolhas e caminhos que tomamos. Em toda a nossa trajetória, observamos que não paramos de escolher em nenhum momento. A vida responde sempre aquilo que queremos e onde nos colocamos. Os pensamentos são as emanações de nossas vontades e através deles é que a vida toma suas direções.

Você é aquilo que acredita ser. Se você costuma ter mais pensamentos negativos que positivos, certamente é uma pessoa pessimista, sua vida vai mal e as pessoas e situações que atrai estão na mesma frequência negativa.

O SEU CAMINHO É VOCE QUEM ESCOLHE

Você pode mudar o seu dia-dia, mudando a qualidade dos seus pensamentos, aprendendo a tomar novas direções e, principalmente, deixando o Universo agir através de você. O Universo está sempre conspirando a seu favor, basta você deixar a energia fluir, observar como a vida funciona e assim direcionar o seu caminho para o melhor.

Uma grande forma de aprender como funciona e como pode mudar a sua qualidade de vida é entender que muitas vezes precisamos de uma ferramenta que nos auxilie a localizar um melhor caminho. É como um gps: no momento em que você precisa chegar a um local que não conhece, ele irá ajudá-lo a se localizar e entender qual é o melhor trajeto.

O Tarot, ou “O caminho da vida”, são lâminas desenhadas e que foram criadas no antigo Egito como uma maneira de auxiliar o povo da época a aprender mais sobre prosperidade e autoconhecimento. Os reis e rainhas da época, preocupados com a evolução do seu povo, determinaram a seus sacerdotes que desenhassem em lâminas de ouro um caminho para obtenção do sucesso e da felicidade. Como se fosse um mapa do tesouro, o Tarot expressaria, através de suas lâminas, as atitudes, pensamentos e qualidades necessárias para se chegar às riquezas da vida.

Durante muito tempo, o Tarot foi visto como uma arte para poucos, cujo aprendizado estava restrito a alguns iniciados em Alta Magia. Somente agora, anos após a sua criação, viemos entender que este oráculo é um grande parceiro para uma vida melhor e mais saudável e que aquelas velhas frases “se eu soubesse disto antes” ou “se eu pudesse voltar ao passado, tomaria uma atitude diferente”, já não funcionam mais.

Não podemos falar de Tarot sem falar do ser humano, das suas dúvidas e incertezas, da sua caminhada procurando sempre a evolução.

Hoje o Tarot deixa de ser uma arte divinatória para ser uma ciência exata. Desde os mais simples obstáculos até a resolução de grandes problemas, o mesmo vem trazendo um leque de opções de soluções, trabalhando com todas as áreas de nossas vidas, tais como:

VOCÊ: Ele ajuda a desvendar todos os mistérios do nosso EU, nossos traumas, bloqueios, inseguranças e até mesmo fatos que ficam guardados em nosso subconsciente e nos fazem ter atitudes e sentimentos que não conseguimos entender.

SUA FAMÍLIA: Vem como uma terapia, em que entendemos os resgates que temos que fazer, as dificuldades que encontramos em relacionamentos familiares, o nosso convívio com as pessoas mais próximas a nós e como reagimos a tudo isso.

SEU SOCIAL: A escolha de nossos amigos e das pessoas que convivem conosco; mostra-nos quem está do nosso lado, quem realmente é verdadeiro e também nos avisa das “puxadas de tapete”.

SEU AMOR: Ele nos auxilia na escolha dos nossos relacionamentos, nas atitudes que devemos tomar no nosso sentimental. Ajuda a compreender um relacionamento já existente, avisa-nos sobre as ilusões e traições que de alguma maneira possam vir a ocorrer.

SUA SAÚDE: Os riscos com a nossa saúde, tais como exageros, acidentes, doenças já existentes e que devem ser tratadas e até quando não se deve mexer em mais nada.

SEU PROFISSIONAL: A melhor escolha profissional, o melhor caminho a seguir, promoções, mudanças, o melhor cargo, a melhor forma de trabalhar o nosso crescimento e eventuais intromissões ou traições.

SUA ESPIRITUALIDADE: A melhor forma de trabalhar a nossa espiritualidade, o que ela tem a nos dizer, o melhor caminho a seguir para o crescimento do nosso espírito e para nossa evolução. Fala se estamos recebendo algum ataque astral e qual a melhor forma de lidar com tudo isso.

SEU DINHEIRO: Como abrir os nossos caminhos para o dinheiro e o que podemos fazer para que o nosso financeiro flua com harmonia. Mostra-nos também o melhor investimento, o melhor caminho a ser seguido.

O Tarot trabalha o autoconhecimento e traz a possibilidade de antecipar fatos e assim mostrar a melhor forma de trilhar nossa vida.

Lembre-se: “Você pode mudar a sua história, basta querer”, então invista cada dia mais em você, busque sempre aprender sobre a vida e tenha atitudes positivas.

Nesta coluna, eu irei lhe contar sobre os mistérios do Tarot, cada carta e como você poderá atrair a Prosperidade para sua vida. Acompanhe cada semana e Boa leitura!

Bjs,

Luz e Amor
Daniel Atalla

Tarot e Vida

Comments are closed.